quarta-feira, 9 de março de 2016

Saiba mais sobre Jogadores Patológicos

0

Lazer e diversão é uma coisa que os jogadores patológicos desconhecem.

Para eles o que interessa é recuperar o que perderam. Acham que são capazes disso, e sem perceber entram em um ciclo perigoso de altos riscos...

Os jogadores patológicos podem causar muitos problemas para si e para os parentes de convívio próximo, pois podem perder quase todos os itens de valor financeiro que possuem.

Vício em jogo é uma doença comportamental e tem cura através de tratamento psicológico.
Doença comportamental, similar às dependências químicas, pode ser tratada e alcançar a cura através de acompanhamento psicológico com profissional especializado.

Para iniciar o processo de cura é de suma importância que o jogador admita o problema, e perceba o mal que faz a si mesmo.


Um dos grandes fatores para que o jogo vire um vício é o tempo entre a aposta e a recompensa.
Quanto mais rápido se torna mais viciante, pois permite que o jogador já inicie a próxima aposta com o resultado da primeira, seja movido pelo resultado positivo, almejando ganhar mais dinheiro fácil, ou pelo saldo negativo e a culpa de ter perdido, intencionado a recuperar o valor.

Portanto, prestem atenção! Jogadores patológicos só são encontrados onde há jogos que envolvem apostas em valores!

A evolução dessa patologia tem graves consequências, onde o jogador deixa de acreditar em si mesmo após inúmeras tentativas frustradas de ganhar, obtendo também muitos problemas nos relacionamentos familiares, podendo até desenvolver ideias suicidas na intenção de resolver a situação.

A cura é possível na maioria dos casos, bastando seguir rigorosamente os tratamentos psicológicos e, quando necessário, avaliações psiquiátricas.

Bem intencionados e com força de vontade é possível modificar comportamentos e obter felicidade novamente em uma vida repleta de diversão saudável junto à família.

0 comentários:

Postar um comentário

Fale conosco