sexta-feira, 5 de junho de 2015

Será que me enquadro na Terapia Cognitiva Comportamental?

0

Bom, vamos lá, talvez esse seja apenas mais um texto como muitos outros que você já leu.
Talvez seja cansativo procurar e tentar entender qual o tipo de terapia é a certa para o seu caso.


Porém, na verdade, o importante é entender que a terapia, independente da linha de estudos, traz benefícios para quem à procura como refúgio.

Sabe aqueles pensamentos contínuos e persistentes sobre si mesmo ou sobre uma situação que está vivendo? Ou todas as reclamações que você repete aos seus bondosos e carinhosos amigos confidentes? E aquela reação exata e precisamente igual da qual você se arrepende cada vez mais fácil e rápido após a situação vivenciada?


Pois é, tudo isso pode ser revisto na terapia, de maneiras diferentes, mas com um ponto comum entre elas.

A palavra mudança pode ser considerada a palavra-chave da Terapia Cognitiva Comportamental, e de qualquer outra terapia, pois mudar é a chave da resolução de uma situação.

O que muitas vezes temos dificuldade é enxergar onde ou como podemos mudar, pois estamos ligados aos acontecimentos, seja num passado recente ou remoto, o que nos impede de enxergar além.

A Terapia Cognitiva Comportamental tem foco no presente, pois o conhecimento do passado nem sempre influenciará na resolução do problema atual.

Saber sobre si mesmo, ser franco sobre seus problemas, certamente irá ajudar, mas a mudança rápida de pensamento e comportamento pode ser obtida com o incentivo certo do terapeuta experiente, que combina diversas técnicas para que seja possível o paciente obter outras visões que não as convencionais e pré-concebidas de suas experiências passadas.

E se as nossas concepções do que vivenciamos causa-nos transtornos hoje, podemos usar a mesma técnica a fim de nos trazer benefícios, usando a Terapia Cognitiva Comportamental, para obter uma nova concepção, uma nova visão, uma visão diferente da atual sobre as situações que vivenciamos.


É possível confrontar as concepções extremadas sobre nós mesmos com as nossas próprias experiências.

Mudar é possível. Terapia pode ser rápida, objetiva e eficaz. Existem soluções e elas estão dentro de você. Um terapeuta pode auxiliar você a encontrar o caminho de descoberta para essa nova forma de pensar e agir. E a Terapia Cognitiva Comportamental pode ser uma boa escolha para você!

Para saber mais entre em contato com Eva Strum através do e-mail: strumeva@gmail.com ou pelo telefone (11) 3667-7685

0 comentários:

Postar um comentário

Fale conosco